Informativo 31/07/2014

Pré-incubada do CELTA é selecionada para o startup SC
A DPTR, empresa pré-incubada no CELTA, foi selecionada para o programa de capacitação Startup SC - Desenvolvimento e Fortalecimento das Startups Catarinenses, do SEBRAE/SC, juntamente com outras 19 startups, entre 116 inscritas. A lista de classificados para a 4ª turma do programa foi divulgada no dia 21/07. A partir de agora, cada startup vai participar de uma série de workshops, cursos, palestras e sessões de mentoria ministrados por especialistas e consultores do SEBRAE/SC, por um período de quatro meses. A DPTR participou com o produto PortãoDroid, acionador de portões eletrônicos via smartphone. A empresa oferece consultorias, projetos e desenvolvimento de soluções eletrônicas envolvendo firmware para microcontroladores em geral; aplicativos Android e iOS interagindo com sistemas eletrônicos; software para Raspberry-Pi, BeagleBoards e outras plataformas que utilizam Linux embarcado; consultoria em projetos de sistemas eletrônicos. 

Tnsolution expõe portfólio em feira de design e materiais
Nos dias 16 e 17 de julho, a TNS Nanotecnologia, incubada do CELTA, com apoio da FAPESC e FINEP, participou pela primeira vez da feira Inspira+, na divisão de produtos inovadores do Salão de Design e Materiais. Realizada em São Paulo, a feira teve foco em aplicações de impacto para a próxima coleção do inverno de 2015. A empresa expôs seu portfólio de produtos antimicrobianos para o setor têxtil e polimérico calçadista, com foco no segmento esportivo. Players globais como Nike, Mizuno e Alpargatas foram os principais espectadores do workshop de Nanotecnologia para um futuro saudável, apresentado pela empresa no primeiro dia do evento.

Nova linha de crédito vai beneficiar empresas de TI inovadoras em SC
No dia 4 de agosto, a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) e a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) apresentam a parceria entre o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para oferecer a linha de crédito MPME Inovadora. A iniciativa pretende apoiar o aumento da competitividade das micro, pequenas e médias empresas inovadoras, com foco nas empresas de TI catarinenses. O evento será realizado no auditório do BRDE, em Florianópolis. Mais informações e inscrições pelo telefone (11) 2161-2833 ou pelo e-mail relacionamento@abes.org.br

Bernard Simulação Serencial promove 16ª edição do torneio gerencial
Voltada para estudantes de graduação, cursos técnicos ou tecnólogos, a competição Torneio Gerancial, realizada todo ano pela empresa graduada do CELTA, está com inscrições abertas de 1º de agosto a 12 de setembro, no site www.torneiogerencial.com.br. O desafio proporcionado aos participantes é a tarefa de assumir a direção de empresas simuladas em um jogo de negócios. É preciso analisar e tomar decisões a respeito de diversas áreas funcionais de uma companhia, o que proporciona experiência na gestão empresarial e em processos de tomada de decisão. Este ano, a competição terá novidades: mudam alguns critérios de classificação e será inserida uma nova etapa, resultando em um total de quatro fases. Todos os participantes recebem certificados e as três equipes melhor colocadas dividem um prêmio de R$ 10 mil.

Brnewtech é realizado pela primeira vez em Florianópolis
No dia 12 de agosto, o consolidado evento que reúne os principais nomes do empreendedorismo e inovação do Brasil e do vale do Silício ocorre no auditório do SEBRAE, no ParqTec Alfa. Realizado pela Brazil Innovators em parceria com o Grupo Digital de Santa Catarina (GDSC) e com patrocínio da Apex-Brasil, o BRNewTech chega a Florianópolis pelo fato de a cidade possuir todos os componentes necessários para fortalecer o seu próprio ecossistema de inovação. Para esta edição, o tema escolhido foi “Inovação e Tecnologia – Tendências e Perspectivas”. Bedy Yang, diretora de investimentos na América Latina do fundo de investimentos e incubadora 500 Startups, e André Monteiro, CEO da Brazil Innovators, comandam o encontro como palestrantes. Startups interessadas em apresentar seu pitch devem enviar um vídeo de até 1 minuto de duração e a apresentação do modelo de negócio para o email pitch@brazilinnovators.com. Mais informações e inscrições no link http://bit.ly/1qL5vCK.

CELTA e Midi Tecnológico repetem happy hour de integração
No dia 31/07, as duas incubadoras promoveram um encontro voltado para empresas graduadas, empresários associados à ACATE, empreendedores interessados no programa de incubação e parceiros. O objetivo foi possibilitar um bate papo sobre tecnologia e inovação, para que as empresas compartilhassem experiências e mantivessem fortalecida sua rede de contatos.