Informativo 30/11/2016

PENSYS RECEBE APORTE DA DARWIN STARTER
A Pensys passou a receber, em novembro, aceleração do Darwin Starter, que contempla investimento superior a R$ 170 mil e benefícios em softwares por seis meses. “Com este valor, iremos ampliar nossa equipe técnica, focando ainda mais no diferencial tecnológico da PENSYS em geração de Energia Elétrica por duas fontes de captação de renováveis: eólica e solar. Além disso, pretendemos aumentar nossos canais comerciais e estruturar nossas operações com softwares e sistematização dos processos”, assinala o CEO da empresa, Juliano Mazute. Na foto, ele está acompanhado dos demais fundadores da startup, Ricardo Vasconcellos e André Müller. Outras 13 startups brasileiras foram selecionadas pela Darwin Starter.

 
GO! COORDENA MISSÃO DE PROSPECÇÃO COMERCIAL DA ANPROTEC  
De 14 a 18/11, cinco empresas brasileiras participaram de uma missão de prospecção comercial em São Francisco (Califórnia), Costa Oeste dos Estados Unidos. Trata-se de iniciativa para inserção internacional das empresas no escopo do Projeto de Apoio à Internacionalização de Empreendimentos Inovadores, desenvolvido pela Anprotec em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Sebrae. Durante a missão, Alexandre Steinbruch, do GO!, coordenou as atividades de interação entre as empresas participantes e seus possíveis clientes.




 
CELTA E FEJESC OFERECEM ESPAÇO PARA CONSULTORIA JÚNIOR  
Em 16/11, aconteceu o Conecta – Plataforma de Soluções, organizado pelo CELTA e Federação de Empresas Juniores de Santa Catarina, na sede da CELTA. O Conecta visa reunir empresários de Santa Catarina a empresas juniores federadas. Aproximadamente 100 pessoas participaram do evento, que ofereceu consultoria na área de Tecnologia da Informação pelas empresas juniores às empresas/startups presentes. “A partir de agora, haverá um HUB de empresas juniores na Incubadora, a fim de prestar consultorias ao nosso ecossistema nos mais diversos segmentos: jurídico, administrativo, técnico, alimentícios, entre outros”, destacou o Diretor do CELTA, Tony Chierighini. 

JOAÇABA E LUZERNA VISITAM CELTA  
No dia 22/11, integrantes das Prefeituras Municipais de Joaçaba e Luzerna, empresários da região e professores da Unoesc estiveram no CELTA. A visita faz parte de uma ação do Polo de Inovação de Joaçaba, com o apoio do SEBRAE/SC e tem como objetivo realizar um benchmarking em habitats de inovação consolidados, contribuindo para a expansão do ecossistema de inovação no meio-oeste catarinense. 


ACELERAÇÃO DE IMPACTO SOCIAL
  
O CELTA foi selecionado para participar do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, realizado pela Anprotec, SEBRAE e Instituto de Cidadania Empresarial. O Programa tem como objetivo mobilizar incubadoras e aceleradoras de negócios de todo o Brasil para a atração, seleção e acompanhamento de negócios de impacto social. A primeira atividade do Programa é um workshop que deve ocorrer em Brasília, nos dias 08 e 09/11, após o café da manhã da Anprotec. Os negócios de impacto são empreendimentos que têm a missão de gerar impacto social e/ou ambiental, ao mesmo tempo que geram resultado financeiro positivo de forma sustentável.