Informativo 30/06/2014

CELTA realiza Happy Hour especial em parceria com Midi tecnológico
No dia 26/06, o CELTA, em parceria com o MIDI Tecnológico, organizou um evento para possibilitar a troca de experiências entre incubados de ambas as entidades, empresas graduadas e empreendedores interessados no processo de incubação. A conversa ocorreu no Valentino Restaurante e Pizzaria, em Florianópolis, e foi marcada por descontração e muita animação, tendo atingido com sucesso o objetivo de proporcionar aos participantes novos conhecimentos, troca de experiências, além de manter fortalecida a rede de contatos.

BID procura as 15 startups mais criativas da América Latina

Um concurso lançado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) vai selecionar 15 startups da América Latina e do Caribe para participar, entre 1º e 3 de dezembro, de uma jornada de conhecimento, inovação e networking na capital dos EUA, Washington D.C. Os candidatos precisam ter entre 18 e 35 anos e ser fundadores ou co-fundadores das startups, que devem estar em atividade há pelo menos um ano e, no máximo, dois, e ter enfoque tecnológico em uma das seguintes categorias: mudança social, cidades e mudança climática, saúde e bem-estar, educação e conhecimento aberto, governo e participação dos cidadãos, jogos para o bem social e serviços financeiros. As inscrições estão abertas até o dia 16 de julho e devem ser feitas por meio do site iadb.org/demandsolutions/br/.

Agile Brazil

Pela primeira vez desde o início da realização do evento, em 2010, Florianópolis recebe a Agile Brazil, conferência sobre Métodos Ágeis de desenvolvimento de software, que visa incentivar e disseminar a cultura Ágil pelo país. A edição de 2014, cujo presidente é Samuel Crescêncio, diretor executivo da Oncast, graduada do CELTA, ocorre de 5 a 7 de novembro no centro de eventos da Associação Catarinense de Medicina (ACM). Desde a primeira edição, a comunidade Ágil cresceu bastante, e a meta, este ano, é ampliar ainda mais a abrangência da metodologia ágil.

APEX leva autores de ideias inovadoras ao Vale do Silício

A Agência Brasileira de Promoção de Exportadores e Investimentos (Apex-Brasil) lançou, no dia 10 de junho, o “Prêmio Exportador de Ideias”, competição que vai eleger quatro ideias inovadoras ligadas à tecnologia da informação para participar de uma missão ao Vale do Silício. Os vencedores também vão participar do evento TechCrunch Disrupt, que será realizado de 8 a 10 de setembro em São Francisco, na Califórnia. Para concorrer, os interessados devem se inscrever em www.apexbrasil.com.br/edi até 20 de julho e produzir um vídeo de um a três minutos de duração, apresentando suas ideias. Os trabalhos devem apresentar novas ideias ou soluções ou aprimorar ações cotidianas ou do meio empresarial. Apenas um representante de cada ideia inscrita irá integrar a missão. Esse representante deverá ter no mínimo 18 anos, visto para os Estados Unidos com validade para setembro de 2014 e inglês intermediário. Na premiação estão incluídas passagens aéreas, seguro viagem, hospedagem e diárias de R$ 200 para alimentação
e transporte.

APEX leva autores de ideias inovadoras ao Vale do Silício

Estão abertas, até 21 de julho, as inscrições para a 18ª edição do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador promovido pela Anprotec, em parceria com o SEBRAE. O prêmio reconhece e prestigia projetos, incubadoras de empresas, parques tecnológicos e empresas graduadas e incubadas que, por meio de suas ações, serviços e produtos, fortalecem o movimento do empreendedorismo inovador no país. Serão premiadas instituições e empresas em seis categorias: Incubadora de empresas orientada para a geração e uso intenso de tecnologias; Incubadora de empresas orientada para o desenvolvimento local e setorial; Parque científico e tecnológico; Projeto de promoção da cultura do empreendedorismo inovador; Empresa incubada; Empresa graduada. A premiação ocorre em duas etapas: na primeira, reconhece, em cinco categorias, incubadoras, projetos e empresas de três regiões do país – Sul, Sudeste e Norte/Nordeste/Centro-Oeste. Os vencedores dessa fase se classificam para a fase nacional. Para ler o regulamento, acesse http://bit.ly/VrDbYw. Para se inscrever, vá em http://bit.ly/1m1vQtj.