Informativo 30/04/2014

Fundador da Innovacura desenvolve inovação importante em Biocerâmica
José da Silva Rabelo Neto, sócio-fundador da Innovacura Biomateriais, incubada no CELTA Pedra Branca, obteve recentemente resultados significativos e inovadores, a nível mundial, em sua pesquisa na área de biomateriais. Ele conseguiu sintetizar, em formato hexagonal, cristais de biocerâmicas – materiais utilizados para reconstituição óssea na área médica e odontológica e com a qual o pesquisador trabalha há mais de dez anos. Os testes com o material desenvolvido por Rabelo durante seu doutorado em Engenharia de Materiais na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já começaram e espera-se que a inovação resulte em mais eficiência na utilização da substância para fins médicos. José Rabelo já entrou com pedido para patentear o processo conjuntamente com um grupo de pesquisadores suecos e escreveu duas publicações, enviadas a revistas de alto impacto científico.

Specto participa de feira hospitalar em São Paulo
A Specto Painéis Eletrônicos, empresa graduada, participará, entre os dias 20 e 23 de maio, em São Paulo, da Hospitalar Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios. O evento, especializado na área da saúde, é o maior do continente americano. Em seu estande, a Specto apresentará ao público soluções tecnológicas inovadoras para gerenciar as áreas de atendimento presencial e o controle de acesso.

Specto lança novo totem e OI Telecom será a primeira a utilizar
O TES Touch, novo totem de gestão de atendimento produzido pela Specto, já está disponível no mercado e será estreado pela empresa de telefonia Oi Telecom em cerca de 200 lojas em todo o Brasil. O totem utiliza tecnologia touch screen e possui CPU compacta e de baixo consumo, sem peças móveis nem HD – utiliza memória flash para armazenamento dos dados. O sistema operacional utilizado é baseado em Linux, o que garante alta disponibilidade, e o template de escolha de filas que pode ser adaptado de acordo com o perfil do cliente. A nova versão também possui dois alto-falantes frontais, fechadura de segurança através de chaves e possibilita o uso de webcam e envio de SMS.

Nanovetores atuante em feiras e seminários
Nos dias 12 a 15 de abril, a Nanovetores esteve em São Paulo para participar da Hair Brasil, feira que lança novos produtos, sinaliza tendências e promove negócios na área de beleza. O evento une informação, gestão, moda e negócios num formato único, que rapidamente se transformou em referência para todo o setor no Brasil e na América Latina. No dia 24, a empresa apresentou a palestra “Nanovetores ativos encapsulados com alta eficácia” no Seminário de atualização em cosmetologia, em Goiânia. O seminário é uma oportunidade para conhecer os avanços na tecnologia e na aplicação de novas matérias-primas utilizadas no desenvolvimento de cosméticos, produtos de higiene e perfumes. A apresentação é feita pelas mais destacadas empresas fornecedoras de matérias-primas e insumos do setor, na forma de palestras, cursos e miniestandes para a demonstração de produtos.

Avance! Está com inscrições abertas até 30 de maio
Estão abertas, até 30 de maio, as inscrições para o jogo Avance!, idealizado pela Anprotec em parceria com o SEBRAE, e executado pela Incubadora da COPPE/UFRJ. O jogo vai trazer aos participantes a vivência de decisões típicas enfrentadas por gestores de uma pequena ou média empresa em um mercado disputado por vários concorrentes. Podem participar equipes de empresas incubadas ou graduadas de incubadoras de empresas e parques tecnológicos associados à Anprotec. Em cada rodada, serão criadas situações que propiciem a aprendizagem e fixação de conceitos e de processos de gestão. As empresas serão avaliadas e a equipe que obtiver a melhor pontuação na fase final, será considerada vencedora e receberá R$ 10 mil em dinheiro. Saiba mais em http://www.avance.anprotec.org.br/.