Informativo 22/02/2016

GeekHunter: Nova incubada do CELTA
Após a graduação da Lett, os seus empresários tiveram uma ideia diferente de modelo de negócio e criaram  uma nova empresa que foi aprovada para a incubação. Com um modelo inovador na área de recrutamento de profissionais de TI, a GeekHunter minimiza o tempo de contratação das empresas e garante a admissão de desenvolvedores tecnicamente testados. A plataforma apresenta, de forma dinâmica, às empresas de tecnologia, os melhores candidatos triados, representando 5% dos inscritos, invertentendo o processo tradicional de contratação. A triagem ocorre via inteligência artificial e os selecionados realizem testes automatizados de lógica/programação e vídeo-entrevista. Os mais bem qualificados são apresentados em uma rodada de contratações, envolvendo centenas de empresas cadastradas na plataforma. Site da incubada: http://geekhunter.com.br 

O ano de 2015 foi especial para a Nanovetores: as estratégias previamente definidas em cada linha de negócio se desenvolveram de forma assertiva, tornando o ano muito marcante para a incubada. As receitas planejadas foram ultrapassadas e geraram grandes volumes de produtos desenvolvidos a partir da plataforma da empresa. Para 2016, as expectativas são ainda maiores: grandes clientes, diferentes produtos e possibilidades para a criação de novos negócios. O ano será movimentado, marcado por diversos lançamentos, como um site novo, mais interativo e informativo, e uma loja virtual, para atender alguns segmentos de clientes, como farmácias de manipulação. O grande lema deste ano para a Nanovetores é consolidar ainda mais a marca dentro do mercado nacional e internacional, elevando o patamar de produtos dos seus clientes. 

Creative Solutions patrocina evento internacional de tecnologia
A incubada Creative Solutions será patrocinadora diamond do VII IEEE LATIN AMERICAN SYMPOSIUM ON CIRCUITS AND SYSTEMS e XXII IBERCHIP WORKSHOP, evento internacional que, neste ano, será sediado em Florianópolis.  O simpósio acontecerá entre os dias 28 de Fevereiro e 02 de março, no Oceania Park Hotel & Convention Center, localizado na Praia dos Ingleses. O encontro, que abordará temas como as últimas tecnologias para projeto e análise de circuitos eletrônicos e microchips, contará com a presença de diversos especialistas e expoentes do setor provenientes de toda a America Latina.

Inscrições estão abertas para o Inovativa
Para os interessados em participar do ciclo de aceleração do InovAtiva Brasil 2016.1, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 14/03. Realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), o programa de aceleração em larga escala para negócios inovadores é gratuito e pode ser o primeiro passo para qualquer startup do país captar recursos e conquistar clientes.  Confira mais informações através do site: www.inovativabrasil.com.br

Entre 16 e 20 de abril será realizada a 30ª Conferência da International Business Inovation Association (InBIA), em Orlando (Flórida), e a Anprotec negociou um desconto exclusivo para os associados interessados em participar da ocasião. A promoção é válida para todas as inscrições, inclusive as atividades extras e da pré-conferência. A Conferência da InBIA é um dos principais eventos mundiais sobre incubação de empresas e empreendedorismo, e nesta edição estão previstas diversas sessões paralelas e palestras com especialistas do setor. Os associados que tiverem interesse em participar do evento devem entrar em contato com a consultora para projetos de cooperação internacional, Aksara Somchinda, que informará os procedimentos para a inscrição com desconto, fornecido apenas pela Anprotec. Para isso, é necessário enviar o nome, cargo e instituição associada para o e-mail aksara@anprotec.org.br.