Informativo 21/10/2016

Hoplon: Do CELTA para o mundo
A Hoplon participou, em setembro, da sua mais ambiciosa jornada: a conquista do mundo dos games! O recente jogo da empresa, Heavy Metal Machines (www.heavymetalmachines.com), foi lançado em um dos maiores palcos da indústria de games dos Estados Unidos – a PAX, que acontece anualmente em Seattle. Visitada por 100 mil jogadores durante os quatro dias de realização, a PAX, é um marco no processo de lançamento de um jogo - centenas de jogos são lançados anualmente durante a feira. A Hoplon esteve também na TwitchCon, feira que foi realizada em San Diego, conhecida por reunir os maiores influenciadores do mundo quando se trata de vídeo-games, reunindo cerca de 15 mil participantes.

Soluz recebe prêmio e participa de aceleração em Lisboa
A Soluz Energia recebeu nesta segunda-feira (17/10) o Prêmio Odebrecht para Desenvolvimento Sustentável, juntamente com outras quatro empresas. O evento aconteceu no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. A Soluz foi premiada pelo painel solar híbrido, uma tecnologia capaz de gerar eletricidade e água quente em um sistema único de alta eficiência. Por meio do produto, 80% da radiação passa a ser convertida em energia útil. Desde 9/10, a startup está em Lisboa, onde participa do EDP Open Innovation. A Soluz foi selecionada entre os 15 melhores projetos na área de energia no Brasil. Em Portugal, a startup permanece até início de novembro em aceleração em Portugal. O projeto vencedor receberá uma premiação de 50 mil euros.

Conaz recebe aporte e firma parceria para consolidar produto 
A Conaz – Soluções em compras na construção civil - comemora em outubro duas conquistas: a primeira é o número do time, que dobrou o número desde maio, quando foi incubada. Outro fator a comemorar é um aporte de um grupo de investidores. Além do aporte, a Conaz firmou parceria com a Neoway Business Solutions, maior empresa de Big Data da América Latina. “Essa parceria é estratégica, pois combinamos conhecimento técnico na construção civil e suprimentos, com o know-how em tecnologia da Neoway. As perspectivas para 2017 são audaciosas, o aporte veio no momento ideal para focarmos no desenvolvimento de um produto sólido e escalável”, afirma o CEO da Conaz, Renan Lecheta.

Pensys participa do reality show Shark Tank Brasil 
Nesta quinta-feira (20/10), às 21h, a Pensys Tecnologia estará no reality show recém-lançado no Brasil pelo Canal Sony, Shark Tank Brasil. O CEO da Pensys, Juliano Mazute, além de André Muller e Ricardo Vasconcellos do time, estiveram nas gravações o dia inteiro em São Paulo, onde conversaram com vários empreendedores de sucesso e obtiveram o feedback sobre seu negócio. De acordo com Juliano, o programa irá fortalecer o ecossistema do empreendedorismo nacional, levando a outro patamar, aproximando de países mais desenvolvidos.