Informativo 20/06/2014

CELTA realiza diagnóstico MAC CELTA e premia empresas com melhor pontuação
Na noite do dia 10 de junho, o CELTA apresentou o "Diagnóstico MAC CELTA", sobre o desempenho das empresas no processo de incubação, e premiou as que alcançaram melhor pontuação em 2013, com base em estudo realizado pela Valor & Foco Gestão da Inovação. As contempladas foram a Wavetech (em fase de Implantação), a Resultados Digitais Gestão e Sistemas (em fase de Crescimento) e a Welle Laser (em fase de Consolidação). O CELTA já dá esse tipo de incentivo às empresas incubadas há dez anos. No evento também foi apresentado o Programa de capacitação para as empresas incubadas. Para descontrair os presentes, o Manezinho Darci faz uma apresentação especial de stand-up comedy. Para Tony Chierighini, diretor do CELTA, os resultados positivos das empresas confirmam o sucesso do modelo da incubadora e premiar essas empresas significa também premiar o ambiente sinérgico e inovador construído pelas empresas do CELTA e seus colaboradores.

Produto da Oneon é finalista de prêmio de design

A Oneon, incubada do CELTA, concorreu ao prêmio D. Catarina (Design Catarina), em cerimônia realizada no dia 11 de junho na CASA COR Itajaí. O designer Osvaldo Antônio Capelari Júnior e seu “controle de bolso Oneon Home” ficaram entre os finalistas. Todos os produtos finalistas ficaram em exposição durante a festa de premiação, e agora seguem expostos no Atlântico Shopping, em Balneário Camboriú, até o dia 15 de julho. Também foram convidados a participar da Feira do Empreendedor, que ocorre de 17 a 20 de julho, em Florianópolis, e a expor no Programa Internacional de Educação Executiva IEL 2014, de Liderança para Inovação, que será realizado de 23 a 26 setembro, também na Capital.

TNS expõe em evento em São Paulo
A TNSolution, empresa incubada, participa pela primeira vez da feira Inspira +, que ocorre em São Paulo nos dias 16 e 17 de julho. O evento é promovido pela ASSINTECAL (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), à qual a TNS é associada. A empresa expõe seu portfólio de produtos antimicrobianos no projeto INOVA+ da feira, além de organizar a apresentação de um workshop referente ao tema. A participação da TNS no evento tem o apoio da FAPESC/FINEP.

Diretora da Nanovetores concede entrevista à Tval

A Dra. Betina Zanetti Ramos, sócia, fundadora e diretora técnica da Nanovetores, incubada do CELTA, foi a entrevistada de destaque do programa Mulher em Foco, da TVAL (Assembleia Legislativa), que foi ao ar no dia 04 de junho. O tema daquela edição era "mulheres que estão à frente de seu próprio negócio". Betina relatou sua trajetória com a Nanovetoes e comentou as características das mulheres em posições de liderança. O programa pode ser assistido através do link http://bit.ly/1tOOYJT.

Onscast organiza workshop em junho

Em 27 e 28 de junho, a OnCast, graduada do CELTA, organiza um workshop sobre a Pirâmide Lean – modelo que embarca valores, princípios e prática que precisam ser aplicados para alcançar ambientes competitivos e bem-sucedidos nas empresas. O seminário se destina a pessoas e empresas que pretendem evoluir seus processos, maximizando o valor entregue a seus clientes e minimizando os custos. O treinamento será conduzido por Samuel Crescêncio, diretor da OnCast, e ocorre das 9h às 18h nos dois dias, na sede da empresa, em Palhoça. Mais informações em http://bit.ly/1vuLI9j.

Mudanças nos critérios do supersimples

O Escritório Guimarães e Santiago informa que, com a aprovação do Projeto de Lei nº 221/12 na Câmara dos Deputados, que altera o regime de tributação das empresas abrangidas pela Lei Complementar nº 123/2006, o enquadramento das micro e pequenas empresas no Supersimples não será mais pela categoria, mas conforme o faturamento. A alteração permite que empresas de qualquer área, inclusive de TI, independentemente das atividades desenvolvidas, possam ingressar no regime especial de tributação, desde que tenham faturamento de R$ 3,6 milhões/ano. O referido Projeto foi encaminhado ao Senado Federal para votação.