Informativo 17/10/2017

REPRESENTANTES DO PARQUE TECNOLÓGICO DE ITAJUBÁ-MG VISITAM O CELTA

Um grupo formado por representantes da Prefeitura de Itajubá, da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), da Secretaria do Estado de Minas Gerais e de entidades de classe do município esteve no CELTA, no dia 26/09, para conhecer melhor a incubadora e o ecossistema de inovação do estado. Os participantes, que representam o conselho de administração que cuidará da governança do Parque Tecnológico de Itajubá, inaugurado em 2012, aproveitaram a oportunidade para trocar experiências com a equipe de gestão da CERTI.

MEDICAL HARBOUR VIABILIZA CIRURGIA DE CRANIOPLASTIA COM SUCESSO

No último dia 29/09, a Medical Harbour, por meio de sua marca de próteses customizadas CUSTOMIZE, aumentou seus laços de parceria com a operadora de saúde Unimed Campinas, viabilizando mais uma cirurgia de Cranioplastia. No procedimento, foi utilizado com sucesso mais um Molde para moldagem de Prótese de Crânio em cimento ósseo CUSTOMIZE. A prótese proporcionou um encaixe perfeito no crânio do paciente e rendeu elogios por parte do médico cirurgião responsável pelo procedimento. A CUSTOMIZE, que desenvolve próteses customizadas anatomicamente, já possui no currículo mais de 50 casos de próteses de crânio e bucomaxilofacial realizadas por todo o Brasil, América Latina e Europa.

TNS VENCE PRÊMIO BRASIL-ALEMANHA DE STARTUPS NA CATEGORIA “CIDADES DO FUTURO”

A TNS foi reconhecida, no mês de setembro, pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e BASF S.A, por meio do Prêmio Brasil-Alemanha de Startups. Entre mais de 250 empresas, a TNS foi a vencedora na categoria “Cidades do Futuro”, e uma das duas brasileiras selecionadas para participar de uma Missão à Alemanha. “A condecoração rea?rma a natureza inovadora da empresa e comprova que estamos, todos juntos, escrevendo o futuro”, destaca o diretor da TNS Gabriel Nunes.

GREYLOGIX TRABALHA EM FÁBRICA DE POLISILÍCIO NO QATAR

A GreyLogix vem trabalhando no comissionamento da nova planta industrial da QSTec, uma gigante produtora de componentes eletrônicos e placas solares sediada na cidade industrial de Ras La?an, no Qatar. O trabalho tem previsão de seis semanas de duração e se concentra no sistema de refrigeração da fábrica. Ao todo, serão instalados 13 compressores de diferentes potências, com o intuito de reduzir a temperatura a até -70°C.

REIVAX RECEBE HOMENAGEM PELA COMEMORAÇÃO DOS 30 ANOS DE FUNDAÇÃO

No dia 05/10, a REIVAX, multinacional especializada no fornecimento de soluções em sistemas para o controle e supervisão da geração de energia elétrica, recebeu uma homenagem da ACATE pelos seus 30 anos de fundação. Durante o Vertical Meeting, a empresa, graduada do CELTA e uma das primeiras associadas à ACATE, foi agraciada com uma placa comemorativa. Quem recebeu a honraria pela empresa foi o engenheiro Cristiano Bühler.

CREATIVE FORNECE SOLUÇÕES PARA A EMBRAER EM MELBOURNE, NA FLÓRIDA

O Centro de Engenharia e Tecnologia da Embraer em Melbourne, na Flórida (EUA), acaba de adquirir um pacote de simulação computacional de dinâmica de ?uidos da Creative Solutions. Parte da equipe da Creative esteve na cidade americana, no início de outubro, para fornecer treinamento aos novos usuários e auxiliar na implementação da ferramenta. A Embraer já utiliza as soluções da Creative em seus centros nas cidades de São José dos Campos, Belo Horizonte e Gavião Peixoto.

REVISTA PEGN DESTACA ECOSSISTEMA DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DE SC

A Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios traz em sua edição de outubro uma reportagem de 14 páginas que apresenta para o Brasil o ecossistema de tecnologia e inovação de Florianópolis. A matéria cita a Fundação CERTI como uma das principais articuladoras do ambiente de inovação tecnológica e ainda destaca o papel do CELTA no fomento ao empreendedorismo no estado e na transformação da Capital em um polo tecnológico de relevância internacional. Para produzir o material, o repórter Thomaz Lira entrevistou o diretor do CELTA, Tony Chierighini, e representantes de empresas de destaque nacional, entre elas, a Resultados Digitais, graduada da incubadora.