Informativo 11/08/2015

Edital SENAI SESI destina R$ 40 milhões para projetos de inovação
SENAI e SESI lançaram em maio o edital de Inovação 2015, voltado para empresas de pequeno, médio ou grande porte que desenvolvam projetos tecnológicos ou de melhoria de qualidade de vida dos cidadãos. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento, até fevereiro de 2016, e as seleções serão realizadas de três em três meses. O edital oferece R$ 40 milhões para o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços para as empresas aumentarem sua produtividade e competitividade no mercado. Os projetos deverão ser executados em parceria com o SENAI ou com o SESI. Para ler o edital e participar, acesse http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canal/sesi-senai-inovacao-home/ .

CELTA apoia 10º Meetup Startup SC
Em 20/08 será realizado, com apoio do CELTA, o 10º Meetup Startup SC, evento voltado para líderes de startups ou interessados em criar um empreendimento que vai reunir, investidores, empreendedores e interessados para trocar ideias e ampliar o networking. Os convidados desta edição são Rodrigo Borges, co-fundador da Buscapé Company e atualmente sócio da Koolen & Partners, fundo de investimentos focado em startups, e Rodrigo Cartacho, co-fundador e CEO da Sympla, plataforma online de eventos, líder no Brasil. Para participar do Meetup, basta se inscrever em https://www.sympla.com.br/10-meetup-startupsc__39314 e levar 1kg de alimento não perecível no dia do evento. O encontro tem início às 19h, na sede da ACATE em Florianópolis. 

Nanovetores abre unidade nos EUA
Em julho a incubada Nanovetores consolidou a abertura de uma nova unidade nos Estados Unidos. A Nanovetores Technology Corporation atua com papel estratégico na expansão internacional, estabelecendo um novo ponto logístico para atendimento tanto do mercado norte americano como para demais países que dispõem de vantagens competitivas ao realizar suas operações através de uma empresa nos Estados Unidos. Uma vez que o mercado norte americano é um dos mais exigentes do mundo no que se refere a segurança em matéria-prima para cosméticos (regulado pelo FDA - US Food and Drug Administration), estar em concordância com estes padrões qualifica a Nanovetores como comprometida com a segurança de seus produtos a nível global. A abertura desta nova unidade está diretamente ligada à participação da Nanovetores  no projeto de internacionalização Exporta SC, gerenciado pelo Sebrae SC em parceria com a Duvekot Corporation, através do qual é estabelecido um programa de incubação, incluindo suporte administrativo, jurídico, fiscal, marketing, comercialização, operação e logística.

Resultados Digitais é eleita 10ª melhor empresa de TI para se trabalhar no Brasil
A incubada Resultados Digitais alcançou a 10ª posição na lista das 100 Melhores Empresas para Trabalhar GPTW - Tecnologia da Informação, elaborada pela Great Place to Work em parceria com a IT Mídia. A RD foi a empresa catarinense mais bem colocada no ranking. O levantamento contou com a participação de 251 companhias, representando mais de 202 mil funcionários. 

CELTA apoia doação para instituição de idosos
A administração do CELTA disponibilizou, na recepção do prédio, uma caixa coletora para a arrecadação de doações para o lar Cantinho dos Idosos. A iniciativa é de uma turma do curso de Gerenciamento de Projetos da Estácio de Sá, à qual pertence o colaborador de uma empresa incubada. Estão sendo arrecadados fraldas adultas tamanho G, sabonete líquido, detergente lava louças, sabão em pó, água sanitária, desinfetante, amaciante de roupas, álcool líquido 70%. A entrega do material arrecadado será efetuada no dia 22/08.