Informativo 10/02/2015

CELTA gradua duas empresas e recebe três novas incubadas
Welle Laser
Especializada no desenvolvimento e implementação de soluções de tecnologia laser para marcação e rastreabilidade em metais e polímeros.

Unis Sistemas Eireli - EPP
Desenvolve Sistemas de Informações - ERP, seguindo os conceitos de Gestão Empresarial com funcionalidades EIS, Sistemas de Gestão Orçamentária e Gestão de Custos.

A partir de fevereiro três novas empresas se tornam incubadas:

Hórus Aerononaves
A Hórus desenvolve aeronaves não tripuladas do tipo multirotor e asa fixa para diferentes aplicações. O principal produto da empresa é o drone Isis, voltado para mapeamento aéreo em atividades como agricultura, mineração e controle ambiental.

Dois pra um Design Industrial
A 2pra1 criou o site de co-criação 2crowd.com. A empresa desenvolve e industrializautilitários plásticos em multisegmentos com especialistas no Brasil e no Mundo.

Exact Desenvolvimento e Programação de Software Ltda
Especializada em vendas B2B consultivas, a empresa comercializa um software embasado em método próprio para otimizar a geração e filtro ativo de leads, capaz de diminuir tempo de negociação e otimizar resultados de curto prazo. Alguns atuais clientes são a Multilog, DFV, Nanovetores e Welle Laser.

A indústria química Nanovetores foi selecionada para o programa ExportaSC
A Nanovetores, por meio de uma incubadora de negócios, foi uma das selecionadas para estabelecer uma sede em Fort Lauderdale, na Flórida. A seleção foi realizada por meio do projeto ExportaSC, com o intuito de ampliar as fronteiras das iniciativas locais de nosso estado. Foram selecionadas 50 empresas dos mais diversos setores, as quais contarão com o apoio do SEBRAE/SC, que promoverá desde treinamentos, assistência administrativa, logística, assistência de marketing, até análise do modelo de negócio e adaptação para o mercado americano. O SEBRAE apoiará também com uma infraestrutura física para que as empresas comecem a exercer seu trabalho nos Estados Unidos. Em março e abril, serão realizadas quatro missões com o intuito de qualificar ainda mais as empresas na área de vendas. As 50 empresas selecionadas estarão com a filial nos Estados Unidos até o fim de junho.

Incubadas interessadas em subsídios para inovação podem recorrer ao Sebraetec
O programa do SEBRAE oferece subsídio de até 80% para empresas que buscam solucionar algum problema em sete áreas de inovação: design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade, tecnologia da informação e comunicação (TIC). Além do subsídio, o programa oferece também consultorias para identificar necessidades e prioridades, e acompanhamento para assegurar melhores resultados. Os empreendedores incubados interessados em se cadastrar podem entrar em contato com a equipe do Go! Innovation através do e-mail internacionalizacao@celta.org.br.

Disposições das instruções 554 e 555 da comissão de valores mobiliários
O Escritório Guimarães e Santiago informa que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) editou, em dezembro de 2014, as instruções 554 e 555, com disposições que regulam os fundos de investimento no Brasil e definem a classificação de investidores. A Instrução 554/14 elimina regras de investimento mínimo, substituindo-as por regras de restrição de negociação, de acordo com a avaliação feita do investidor, além de aprimorar os requerimentos de verificação da adequação do produto ao perfil do cliente, segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (ANBIMA). A mesma instrução estabelece ainda que, para que pessoas jurídicas e naturais sejam consideradas investidores profissionais, devem possuir investimentos superiores a R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais), e que investidores qualificados serão aqueles que possuírem investimentos financeiros superiores a R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). Já a instrução 555/14 dispõe sobre a constituição, administração, funcionamento e divulgação de informações dos fundos de investimento, trazendo previsões de simplificação de procedimentos de classificação, flexibilização de limites de investimentos no exterior, além de outras medidas, objetivando a redução de custos e maior eficiência do segmento. As instruções entrarão em vigor em 1º de julho de 2015. Para obter mais informações, a Guimarães e Santiago encontra-se à disposição.