Informativo 09/06/2015

TNS no Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria
A incubada TNS participou do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria como um dos 22 casos de inovação na indústria selecionados pelo CNI. Durante o evento, que ocorreu em São Paulo nos dias 13 e 14 de maio, o Diretor da TNS, Gabriel Freitas Nunes, palestrou sobre Nanotecnologia e suas tendências. Ao lado de cases de empresas como Gerdau, Vale e Totvs, a TNS participou do livro de cases de sucesso do CNI. A obra apresenta o universo inovador da indústria brasileira, mostra a força da inovação e serve de fomento às empresas para que elas prossegam cada vez mais competitivas. É possível conhecer todos os casos de sucesso no vídeo http://bit.ly/tns_casescni. 

Aberto o edital SENAI SESI de Inovação 2015
Vai até o dia 22 de junho o primeiro ciclo de submissão de projetos do edital SESI SENAI de Inovação. O edital, no entanto, é contínuo. O programa visa promover a indução do desenvolvimento de inovações nas empresas catarinenses através do financiamento de projetos de inovação. O valor fomentado por projeto é de até R$ 400, sendo no mínimo 10% de contrapartida da empresa. Na primeira etapa de qualificação, as empresas devem desenvolver um BM CANVAS, um vídeo de até 2 minutos do projeto (Elevator Pitch), e uma apresentação de até 3 slides. Na segunda etapas, as empresas têm que detalhar o projeto e submeter um plano de projeto e PM CANVAS. O programa é realizado em parceria com o Innovate UK, com o InovAtiva Brasil e com o MDIC e Governo Federal. Para mais informações detalhes do edital, acesse http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canal/sesi-senai-inovacao-home/. 

Encontro empresarial de Florianópolis em preparação para o Rio Info
Ocorre no dia 10/06, no Centro de Inovação ACATE, o 1º Encontro Encontro Empresarial de Florianópolis, em que serão apresentadas mais informações sobre o RIO INFO, maior encontro da Tecnologia da Informação Brasileira, que ocorre de 15 a 17 de setembro em São Conrado, Rio de Janeiro. O evento reúne empresários, profissionais e academias do setor de Tecnologia de Informação visando estreitar laços e fechar negócios e parcerias comerciais. O encontro em Florianópolis tem início às 10h. Para se inscrever, envie seu nome para seinflo@seinflo.org.br.

Comitiva do Acre conhece modelo do CELTA
Uma comitiva formada por X representantes do estado do Acre e liderada pelo deputado Sibá Machado e pela Secretária de Ciência e Tecnologia do Acre, Renata Souza, estiveram no CELTA no dia 02/06. Conheceram a história da incubadora, apresentada pelo diretor Tony Chierighini, e ficaram impressionados com o modelo de incubação e com as empresas instaladas. O governo do Acre está interessado em contratar a Fundação CERTI para instalar um parque tecnológico e uma incubadora de empresas nos moldes do CELTA em Rio Branco.