Informativo 08/03/2016

PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO CELTA
O CELTA, na busca contínua por melhorias, solicita que os empresários e colaboradores dediquem pouco mais de um minuto a responder a pesquisa, avaliando o grau de satisfação dos serviços operacionais e infraestrutura prestados pela Incubadora às empresas instaladas no prédio. A colaboração de todos é muito importante para o sucesso da pesquisa. O procedimento é simples: basta responder as perguntas do questionário que se encontra no link abaixo:
 https://pt.surveymonkey.com/r/VNKXVZ5

 
A Resultados Digitais graduou-se janeiro deste ano e mudou-se para o prédio Floripa Office, anexo ao Floripa Shopping, localizado na Rodovia Virgílio Várzea, Saco Grande. A startup recém-graduada construiu uma sede própria, inspirada nos valores de sua cultura e nos escritórios do Vale do Silício (Califórnia, EUA), para abrigar os próximos anos de crescimento e de novas conquistas no mercado. 

 
Já está permitido o uso de adesivo na porta principal das empresas. De acordo com alteração feita no regimento da incubadora, “§3º À exceção do caput, fica autorizado às empresas a colação de adesivos, apenas nas portas dos respectivos módulos (sala), limitado um por empresa, sendo que esta se restringe apenas à entrada principal, não podendo se estender para as divisórias e/ou outras portas externas de empresas. ” Até o momento, as única empresas que realizaram o procedimento, colocando adesivo na porta de entrada, foram a Hórus e a Exact Sale, conforme mostra a foto ao lado. 

O CELTA recebeu no último dia 29 a visita da equipe de inovação do ALBERT EINSTEIN, representada pelo Diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento, Claudio Terra, pelo Coordenador de Startups, Felipe Fornaziere, e pela Analista de Inovação e Startups Natalia Berald.  Além da incubadora, a equipe teve a oportunidade de conhecer as empresas Wavetech, Radcontrol e Nanovetores. Durante o encontro, os profissionais do Albert Einstein asseguraram que irão fazer parcerias para teste e consumo das tecnologias das empresas incubadas do CELTA.


No fim de fevereiro, o Embaixador João Gomes Cravinho, Delegado da União Europeia (UE) para o Brasil, esteve em Florianópolis para reuniões preparatórias ao encontro anual de embaixadores de países-membros da UE no Brasil, que este ano será realizado na Ilha, no mês de maio.  Dos 28 países-membros da UE, participarão do encontro 25 diplomatas, além de conselheiros econômicos do bloco, lideranças políticas e empresariais. Na vinda à capital, o Embaixador aproveitou para visitar a Fundação CERTI, o Sapiens Parque e, recebido pelo presidente da FAPESC, Sérgio Gargioni, e pelo diretor executivo do CELTA, Tony Chierighini, também conheceu a incubadora e as empresas WaveTech e Nanovetores.