Informativo 05/05/2015

H2APP é a nova incubada do CELTA
Acaba de chegar ao CELTA a H2App, desenvolvedora do aplicativo de mesmo nome que permite ao usuário pedir galões de água mineral, de forma gratuita, diretamente com as distribuidoras cadastradas. Com o aplicativo, o consumidor não perde tempo ou dinheiro fazendo ligações e recebe o produto mais rapidamente. A distribuidora recebe os pedidos já prontos, com todas as informações do cliente, como endereço e a forma de pagamento desejada. O aplicativo, que nasceu e foi primeiramente testado em Florianópolis, já está presente em nove estados e conta com o apoio do CELTA e da Aceleradora de Negócios WOW, de Porto Alegre, onde a empresa também possui escritório. Eládio Isoppo, CEO da H2App, acredita que estar no CELTA, onde grandes empresas de tecnologia surgiram e se desenvolveram, deixa a equipe ainda mais firme no caminho de crescimento que está trilhando. Hoje, a H2App é o aplicativo de água mineral que mais cresce no Brasil, chegando recentemente à marca de mais de 30 mil litros de água entregues através de suas distribuidoras parceiras.

Creative Solutions simula ducha inovadora da Lorenzetti
A incubada Creative Solutions auxiliou a empresa Lorenzetti na solução de desafios enfrentados no desenvolvimento da família de duchas Acqua Ultra, novidade da empresa. As duchas possuem uma resistência elétrica plana, dentro de um cartucho plástico selado, que além de serem mais duráveis que as resistências convencionais, podem ser trocadas apenas removendo-se o cartucho por meio de uma alavanca, sem necessidade de desmontar nenhuma parte da ducha. A apenas duas semanas do lançamento, a Creative Solutions foi requisitada para resolver um problema de aquecimento e queima do protótipo. Foi elaborada, então, uma série de designs, e junto ao cliente foram feitas modificações até se obter o projeto final. Por meio de simulação, foi possível visualizar com detalhes o interior do produto, entender seu comportamento, as causas dos problemas, facilitando e acelerando em muito a busca por um design ótimo.

Nanovetores participa da In-Cosmetics em Barcelona
A incubada Nanovetores participou, de 14 a 16 de abril, da in-cosmetics 2015, maior feira mundial de produtos para cuidado pessoal e inovação cosmética, que este ano foi realizada em Barcelona. O salão da feira conta com um espaço onde se apresentam expositores de todo o mundo. Ocorrem, ainda, seminários onde são apresentados os avanços científicos, as regulamentações, as novas tendências e as perspectivas do setor. A Nanovetores apresentou seus mais novos lançamentos. Um dos objetivos da participação na feira é, também, captar novos distribuidores e até mesmo lançar tendências no Brasil e no mundo.

Abertas as inscrições para a 25ª conferência ANPROTEC
Está aberta, até 31 de julho, a primeira fase de inscrições para a 25ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, com taxas promocionais. Na segunda fase, que terá início em 1º de agosto, os valores serão reajustados. A conferência desse ano ocorre de 19 a 23 de outubro, em Cuiabá (MT). Para se inscrever, acesse http://conferenciaanprotec.com.br/pt/inscricoes/#2%20. O tema do evento é “Ambientes de inovação mais sustentáveis: o empreendedor como protagonista da nova economia”, que se propõe a discutir inovações que ofereçam à sociedade não apenas benefícios econômicos e produtivos, mas também ambientais e sociais.