Informativo 03/11/2014

Fundação CERTI comemora 30 Anos
A instituição, fundada em 31 de outubro de 1984, celebrou a data com a inauguração das instalações reformadas da sede e o lançamento de um selo comemorativo dos Correios. Ao fim do dia, foi realizada uma apresentação do superintendente geral da CERTI, Carlos Alberto Schneider, no auditório do CELTA, seguida de um coquetel para colaboradores e convidados. A Fundação comemorou, em especial, o recente credenciamento como Unidade EMBRAPII - Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, junto à qual passará a atuar executando, de forma subvencionada e em cooperação com empresas, projetos com foco em Sistemas Inteligentes para produtos eletrônicos de consumo e eletromédicos. No mesmo dia, entrou no ar o novo site da CERTI, que pode ser acessado em www.certi.org.br.

Anprotec completa 27 Anos
comemorou aniversário na última semana de outubro. A entidade foi uma das primeiras do gênero no mundo, tendo sido criada apenas dois anos depois da congênere norte-americana (NBIA) e três anos depois da IASP – International Associatioon of Science Parks. A Anprotec representa hoje cerca de 400 incubadoras de empresas, entre elas o CELTA, e 90 parques tecnológicos distribuídos em todas as regiões brasileiras, e segue com a missão de agregar e defender os interesses das entidades gestoras dessas instituições, além de buscar promovê-las como instrumentos para o desenvolvimento do país.

Specto – Soluções Fazion é finalista do Datacenterdynamics Brazil Awards
A empresa graduada do CELTA concorre ao prêmio em duas categorias: Ideias para o futuro & conceitos de design com o projeto Specto/Fazion, DataFaz Unity; e na categoria Inovação em um data center médio com o projeto Centro de serviços compartilhados – implantação de datacenter corporativo (Grupo JMalucelli). O DataFaz é um DCIM, plataforma composta por software e hardware utilizada para gerenciar, em tempo real, a infraestrutura e o funcionamento do Data Center. Integra múltiplas tecnologias para monitorar os ambientes, fazer a gestão de áreas, espaços e ativos, planejar operações e manutenção, assegurar a segurança física, otimizar a eficiência energética e o desempenho geral do Data Center. O DataFaz Unity é um DCIM especial para ambientes de pequeno porte, mas que requerem grande precisão e capacidade de gestão. No segundo caso, o DataFaz apoia na operação e gestão do data center de um grupo empresarial de Curitiba.

Nanovetores amplia atuação na área têxtil
A empresa incubada contratou, no último mês, o executivo Neilson Flores, que assume como gerente comercial de sua Vertical Têxtil. O desafio de Flores é estruturar e desenvolver o segmento, para o qual a empresa já desenvolve produtos com base em nanotecnologia. A ideia é ampliar o mercado de atuação através de uma rede de parceiros que leve ao conhecimento do mercado as funcionalidades e vantagens no uso de produtos nano encapsulados.

Nanovetores entre os finalistas do LI Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação
A empresa incubada está entre os cinco finalistas do prêmio, que visa identificar e reconhecer esforços inovadores realizados por empresas brasileiras ou alemãs instaladas no Brasil. Trata-se de uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha com o intuito de aumentar a visibilidade para projetos inovadores, atraindo parcerias e buscando o aumento da competitividade através da inovação. A comissão julgadora é composta por representantes das empresas patrocinadoras, membros do Innovation Board e ICT’s brasileiras e alemãs.

Social Good reúne especialistas em empreendedorismo, inovação e comunicação
O evento, que ocorre nos dias 5 e 6 de novembro no CIC, ainda está com inscrições abertas. O seminário será composto por uma série de entrevistas e painéis, que abordarão temas como “A nova economia colaborativa”, “Campanhas digitais e o novo voluntariado”, “Empreendedorismo + Tecnologia + Inovação Social”, entre outros. Também haverá espaço físico e digital para promover o networking entre os participantes. Está será a terceira edição do Social Good Brasil. A primeira ocorreu também em Florianópolis, em 2012, e a segunda foi realizada em São Paulo, em 2013. A iniciativa é do ICom e IVA/VOL. Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse: http://socialgoodbrasil.org.br/seminario-programacao?ano=2014.